quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A Sálvia Branca


Nas montanhas semi-áridas da Califórnia cresce um tipo especial de sálvia que é altamente reverenciada pelos índios norte-americanos.
Para finalidades espirituais e medicinais, a sálvia branca é uma poderosa erva. A palavra Sálvia vem do latim "salvea" que quer dizer salvação.
A sálvia branca não gosta de lugares frescos, prefere lugares onde o sol e o calor sejam aproximadamente de 50 graus e à noite fique frio. Enquanto outras plantas morrem neste calor intenso, a sálvia branca absorve a energia do sol para criar seus óleos essenciais que mantêm suas folhas vivas.
A sálvia branca é ótima para queimar como incenso. Os índios norte-americanos dizem que a fumaça da sálvia branca é para purificar o corpo, lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é muito sagrada para muitas tribos. Algumas tribos colocam pedaços de sálvia branca na fogueira na convicção de que a planta purifique o próprio fogo. Em algumas cerimônias dos índios Dakota, um galho de sálvia branca é colocado atrás da orelha para que os espíritos possam reconhece-lo.
Desde as épocas antigas, a sálvia branca é associada à purificação, coragem e força.
Valor cada pacote 20 grs 17,10

3 comentários:

  1. a salvia branca é a mesma da salvia divinorius???
    Eu queria comprar a divinorius, sei que é usada para usos medicinais e queria saber onde posso comprar, sei que ela bem cara também mesmo se comprada em gramas
    Pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  2. ouuvi falar que se "fuma" salvea também.. queria saber se é verdade ..
    Podem me ajudar ?! Obrigado

    ResponderExcluir
  3. gostaria de adiquirir mais informações , como faço?

    ResponderExcluir